domingo, 15 de setembro de 2013

OPHICINA "CESARAUTOMOTIVE SERVICE LTDA.

Como é  difícil acreditar em si  mesmo  com tantas  adversidades ao  redor? Eu Adailton César 42,entrei  como  aprendiz em uma pequena oficina (boca de porco) em 1985 no  interior do Mato Grosso do  Sul (Breve período perdido por lá) e dai em diante caminhando com o propósito de angariar conhecimentos e ao mesmo tempo o  amor inconsequente pelo  automóvel me trouxeram, alegrias decepções ganhos e perdas, sem contar  com descontentamento de meus  pais  que me  pediam  (Estuda  menino !! Medicina?)  Eu  entendi Ophicina  rsss!!!
Se passaram alguns  anos e em  2001 registrei a  empresa Cesarautomotive. sem  muitos conhecimentos técnicos e experiencia de aventureiro me lancei ao  mercado,  anos e  anos  de idas e voltas  ao mercado  de trabalho  como  vendedor,motorista de caminhão, técnico em repintura entre  outras  atividades vi  que  meu  caminho à ser  trilhado  seria o  mais  difícil , não  por  conta  das adversidades de mercado (Qualidade,tempo de entrega,preço entre outras  tantas); Mas  também tinha a falta de credibilidade de meus pais e dentro de meu  próprio casamento.
Assim mesmo resolvi encarar de frente esse  desafio o  qual meu  coração pedia à  trilhar em 2011.
com percalços de documentação em pontos comerciais mal-documentados começaram as dificuldades e maus resultados, sempre avante vi que apenas oferecer a mão de obra não me ajudaria a melhorar meu projeto de vida.


Mas as  coisas  caminhavam de mau à pior pelo fato que apenas eu acreditaria em uma  Utopia como tantas outras de simples mortais. Foi quando Julho 2012,  ficou para trás um casamento de 17 anos, embasados em poucos acertos e muitos sonhos não  concretizados saí com roupas,ferramentas e um Fusca 61 enferrujado.
Trouxe comigo além disso um pouco de mágoa,e a certeza que não olharia para trás, pois se Eu não acreditasse em mim quem acreditaria?
Com ajuda de um grande Amigo sr. Sérgio Garcia proprietário do carrinho da foto acima, e do ponto comercial qual estou instalado foi possível o inicio de uma nova etapa de minha vida .
Durante este ultimo ano com muitas dificuldades e trabalhando  muito, agradando alguns outros nem tanto vou caminhando e aprendendo que não só a profissão de Pintor,restaurador e amante do antigomobilismo a vida também é um grande aprendizado!  Vão se os  anéis e ficam os dedos calejados por dúvidas,acertos e fé.
Não me envergonho de dizer que moro dentro da própria oficina, vergonha teria se não tivesse a coragem de encarar meus sonhos de frente e fazer valer o preço que paguei por isso (casamento e distancia do meu filho), mas como falei que não olharia para traz ,se passaram um ano e aos poucos Deus tem me abençoado com saúde,trabalho e amigos, benção estas que resgatam a força de um menino  louco por carros a seguir em frente e acreditar em novos projetos para o proximo ano.

E confiar em Deus e continuar trabalhando pois minha agenda esta lotada até janeiro próximo,executando uma kombi 66 1200 que vendi, uma 68  do  amigo Josino .

Em resumo: Acredite em seus sonhos  acredite em seu talento e acima de tudo acredite em Deus pois ele sim acredita em você e te fortalece!!

Um comentário:

  1. César, é por aí. Gostei do texto, bastante sincero e como você disse, "a vida também é um grande aprendizado", portanto, devemos perseguir o caminho do aperfeiçoamento para se otimizar o que também disse, "agradando alguns, outros nem tanto". Se perseverá com firmeza nas metas traçadas para o que virá, com certeza, colherá melhores frutos, portanto meu amigo, "fé em Deus e pé na tábua". Torço por você. Um grande abraço. Sérgio.

    ResponderExcluir

ESTA REFORMANDO UM FUSCA?

Ao adquirir um FUSCA, o indivíduo começa a participar de um grupo de pessoas FELIZES! Inicia-se o processo de FUSCATERAPIA!, mas nem tudo s...