domingo, 16 de junho de 2013

QUE PAÍS É ESSE? Chamado BRASIL !!

Que país é esse? Qual as pessoas dão valor a uma mídia hipócrita costumeira à não verdades? Esse é o nosso Brasil pois onde não se ensina o Hino Nacional nas escolas, onde o professor tem a ardua missão de não apenas ensinar mas também de educar crianças e jovens, pois os pais esses mesmos não fazem sua parte em suas casas, estão acostumados ao Paternalismo qual esse tirou  muita gente da linha da miséria sem esforço algum! Não precisa mais trabalhar para ter o sustento de suas famílias,não precisa mais investir algum conhecimento em algo! Nosso governo fraco comprou quase toda uma geração anos 80 e 90 com os artifícios financeiros, os; Vale-votos, com essa tal Bolsa-Família .
Que país é esse? Onde estão investindo Hum bilhão e meio de reais num estádio de futebol em Brasília onde nem tem jogos nem público merecedores dessa ordem!! Pior é que o desfalque nos cofres públicos é maior que o dobro do plano inicial das obras! cerca de Seiscentos milhões de reais ,valor esse  que se estivesse sendo investido em escolas,hospitais,creches e transporte público faria diferença no cotidiano de uma grande parcela do povo brasileiro. Parcela essa que trabalha e trabalha muito e paga muito até para trabalhar pois temos uma carga tributária exorbitante; Parcela essa que não tem direito à nada pois tudo em sua volta esta manipulado à favor dos colaboradores e usuários dos Bolsa-esmola, Exemplo a duplicação da BR-116 que liga São Paulo à Curitiba com trechos em obras e outros parados por questões ambientais ,não acredito que meia dúzia de arvores justifiquem tantas vidas ceifadas em acidentes!! Tendo em vista que no estado do Pará desmatam áreas maiores em semanas!! O concessionário da rodovia paga valores absurdos para que as licenças ambientais não sejam liberadas e terem motivos de não concluir as obras assim protelando investimentos que deveriam ser repassado à população que produz que corre atrás que paga os impostos e lamentavelmente não é reconhecido!
Que país é esse? Onde um monte de jovens saem às ruas em manifestações
fundadas ou baseadas em conceitos não-éticos? Marcha da maconha,vagabundas,tarifa-zero,parada-gay etc...? Esses mesmos jovens se auto-plócama de pessoas inteligentes à frente de seu tempo?Estes mesmos jovens que ainda não produziram nada nem inventaram nada e não plantaram nada e querem colher um ideal que não lhes pertencem e pior nem sabem se são benéficos ao futuro ou não!!
Que país é esse? Que a polícia quando trabalha à favor da população o Secretário de Segurança, é destituído por estar (matando demais)? E quando essa mesma polícia usa de suas ferramentas a mídia rechaça seus meios e finalidades ?
Que país é esse?  BRASIL; Pátria Amada!
Acredito Eu que: Pessoas realmente supridas de bons-costumes,inteligência acima da média,caráter e descomprometimento com tudo que há de amostras dos desmandos atuais possam realmente reverter esse quadro depreciativo de uma nação!!

Um comentário:

  1. Não precisa ter doutorado para pensar e expressar a verdade. Parabéns Adailton César Gonçalves por compartilhar sua opinião sobre como observa o Sistema antigo, novo e atual.

    ResponderExcluir

ESTA REFORMANDO UM FUSCA?

Ao adquirir um FUSCA, o indivíduo começa a participar de um grupo de pessoas FELIZES! Inicia-se o processo de FUSCATERAPIA!, mas nem tudo s...