domingo, 9 de outubro de 2011

FUSCA MITOS E VERDADES ATÉ OS DIAS DE HOJE

A ¨História do Fusca¨,  (Força através da alegria ou simplesmente abreviada de KDF)realmente é muito complicada seria até hilária se não fosse trágica  dizem dali e acola que em meados de 34, Adolf Hitller, teve a brilhante idéia de construir o carro do povo (Volkswagen), será??

Ta aí mais um mistério,  pois eu creio que Hitller e seu exército armado de dinheiro e tudo mais, teria sim condição de comprar qualquer projeto que lhe interessasse, porem sabemos bem que boa parte da fortuna do Nazismo era de (pilhagem) de propriedades dos Judeus.


Inclusive as obras de engenheiros ,arquitetos e tantos outros que foram atribuidos a superioridade Ariana. Mas como estou aqui não para falar de história e sim de automóvel vai lá minha observação:


Esse camarada da fotinha nada mais é ou era né Joseph Ganz http://en.wikipedia.org/wiki/Josef_Ganz

Ele era engenheiro mecânico e tambem jornalista e aficcionado por automoveis trabalhava em pró de carros em que o povo realmente tivesse a condição de adquiri-los, ele patenteou varias invenções de ferramentas máquinas,motores e até automóveis. dando ai início a toda discussão referente a invensão do nosso querido FUSCA.

 

Por ele ser judeu foi muito perseguido pelo Nazismo, mas tinha ele uma bagagem enorme em tecnologia de pequenos e baratos automóveis , um deles muito proximo ao nosso Fusquinha dessa maneira podemos concluir que pelo seus projetos serem anteriores (patentes) a iniciação da construção do Volkswagen anunciada por Hitller no salão de de Berlim e repassada adiante a tarefa de sua construção a um não Judeu Ferdinand Porshe http://en.wikipedia.org/wiki/Ferdinand_Porsche ; Finalizamos essa parte com a pulga atras das orelhas, será que o nosso Fusca ainda esconde muitos mistérios sobre sua invenção?? 

Até nos dias de hoje se ve relatos levianos e ou hilários, recentemente recebi de fontes fidedignas algumas fotos do (NOVO FUSCA) achei o máximo que a indústria voltasse seus conceitos para um carro que marcou a vida de muita gente e colocasse em projeto ou produção novamente.


A questão é que teve muito jornalista e outros tantos colocando a informação como se realmente fosse idéia e projeto da fabrica alemã Volkswagen, se não bastasse tinha linha de opcionais motorização e até preço sugerido ao público.
Mas calma,calma, tudo tem haver com as fotos de um (desingner) e tanto o Du Oliveira http://www.irmaododecio.blogspot.com/,o cara é baum nisso hein? especializado em releitura de automoveis e cozitasmazz; Mas finalizando novamente  rsss até hoje o fusquinha da assunto.
Ass: Adailton César Gonçalves.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTA REFORMANDO UM FUSCA?

Ao adquirir um FUSCA, o indivíduo começa a participar de um grupo de pessoas FELIZES! Inicia-se o processo de FUSCATERAPIA!, mas nem tudo s...